Constantemente são divulgadas notícias criticando a qualidade de nossa banda larga. Não importa se é no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia ou de qual operadora falamos. A Banda Larga oferecida é de péssima qualidade. Enquanto comerciais divulgam serviços de 100Mb/s como os de ponta a se oferecer, vemos informações sobre paises da Ásia ou da Europa com taxas de transmissões bem maiores que a nossa, e pior, com preços inferiores.
O governo e a Anatel são os principais alvos das críticas, criando expectativas, as vezes não cumpridas, problemas no atendimento e no relacionamento com o cliente.
Apesar de criticarmos essa atitude dos Governos com relação aos seus projetos notamos que em projetos pessoais como em nossas casas esses erros se repetem.
Não são verificados cuidados com a Infraestrutura Residencial tanto por parte de Construtoras como de Arquitetos e Clientes. Como o acesso a tecnologia da Internet essa cada vez maior, a ausencia dessa infraestrutura é compensada através de equipamentos mais caros e, não necessariamente mais eficientes.
Nesse video (link abaixo), São apresentados alguns pontos para esclarecimento sobre Infraestrutura de Telecomunicações para Residencias
JAN